Acreditamos na terra e na possibilidade de uma relação harmônica entre homem e ambiente. Percebemos que o desenvolvimento social e capital pode estar harmonizado com o ambiente e com o ser humano, que as relações entre economia, sociedade e ambiente podem ocorrer de forma equilibrada e sustentável.
Por isso nossas vivências são para grupos reduzidos, para que estas pessoas tenham a oportunidade de viver uma experiência de conexão intrínseca com a natureza; E consequentemente com seu “eu”.
Acreditamos que essa oportunidade, por ser tão consciente quanto aos princípios de cuidado e proteção da natureza e por proporcionar a valoração e o protagonismo da comunidade local, seja uma experiência de transformação pessoal, social e de extrema sensibilização ambiental.
Em nossa pratica incentivamos a educação ambiental, permacultura, agricultura familiar e orgânica, economia solidária, respeito aos saberes ancestrais locais e a difusão dos saberes cientificios;
Nos destinos em que trabalhamos, somos parceiros de praticas educativas voltadas ao meio ambiente, estimulamos a educação ambiental através de projetos socioambientais e praticamos mutirões de recolha de lixo (de forma pontual) em alguns destinos onde desenvolvemos nossas atividades;
Todos os nossos parceiros são locais, em sua grande maioria familías nativas da região. Eles estão junto conosco na labuta de empreender um ecoturismo genuíno que cuide do uno e do todo, traga bem estar e qualidade de vida para eles, para nós e para quem vive nossas experiências.
O cuidado com o ambiente e com o ser humano são valores essenciais em nossa concepção; Somos amantes da natureza que cultuam a Mãe Terra.
Pregamos uma prática de estilo de vida leve e saudável, sempre em contato com a natureza, praticando o consumo consciente em nosso dia a dia.
Para nós o ecoturismo trata-se de um caminho para a transformação pessoal e social, para a conservação ambiental e desenvolvimento socioeconomico local de forma sustentável.