Nome DA ATIVIDADE

Vivência de observação de Baleias Jubarte no Sul da Bahia

Local

Ilhéus, Sul da Bahia

Dificuldade Física

Leve

Dificuldade Técnica

Fácill

Dia a Dia

Atividade de 1 dia (full day).

Experiências

Navegação no Oceano, avistamento de Baleias Jubarte

Para quem?

Famílias, amigos e casais que desejam viver uma experiência oceânica

Valor


Ficaremos a bordo de uma lancha buscando encontrar as baleias jubartes que visitam o litoral sul da Bahia entre Julho e Outubro. Se o encontro ocorrer, a magia e encantamento são garantidos! 

Passeio de barco

Observação de Baleias Jubarte

 

Cronograma
inicio as 07:30 da manha no Ilhéus Iate Clube


Informações sobre a vivência:    
Tempo médio/total de duração: 4hrs
Temperatura média: 29 graus   
O que levar: protetor solar, se vestir com roupas que possam molhar, deixar uma muda completa de roupa seca no carro ou na mochila. Se quiser, pode levar também cameras fotográficas, telefone, remedios para enjoo, etc.
Tipo de calçado: Sandalia

 

Serviços Inclusos

Condutor local capacitado;

Bióloga a bordo;

Frutas e água;

 

Serviço não incluso

 

almoço

lanche

transporte a Ilhéus

.

.

.

Investimento:

Valor:

Para 1 pessoa – valor individual: 250BRL

Rodrigo Adrião

Rodrigo é de Recife, já morou pelo Brasil, Peru e Portugal trabalhando com educação ambiental e ecoturismo, amante da natureza, biólogo, mestre em ecoturismo, nosso guia, apoio gerencial estratégico e logístico/operacional.

Ele é mestre em ecologia e gestão ambiental, trabalhou boa parte de sua vida em projetos socio ambientais de ongs por Pernambuco (Sertão e agreste) e Amazônia peruana. Se dedica há mais de 19 anos na educação ambiental e 14 anos ao ecoturismo.

Pelo Brasil viaja desde dos 16 anos e já andou fazendo Trilhas e Trekkings por Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Goisás, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Florianópolis, Rio Grande do Sul, Pará, Amapa e Fernando de Noronha.

Começou sua carreira de guia em 2009 nas montanhas de San Roque de Cumbaza, Amazônia alta, Peru. Foi auxiliar de guia local, coordenador do grupo da assossiação de guias local, foi guia, consultor ecoturistico e biólogo de projetos socioambientais.
No Peru viajou bastante pela selva alta, um pouco pela selva baixa, pela Serra e foi para o litoral norte surfar. Pós temporada de trabalho peruana na ong CEPCO seguiu para o Ecuador, entre Guaiquil, Quito, Manta, San Lorenzo e Ayampe, para conhecer vilas de pescadores e parques nacionais.

Entre 2012 e 2014 realizou seu mestrado em ecoturismo em Lisboa, Portugal. Lá conheceu um pouco do velho continente e teve a oportunidade de viajar por pequenas vilas e parques nacionais portugueses, espanhóis, franceses e ingleses. Realizou diversos hikings, trekkings e campings por esses lugares.
Em 2014 defendeu sua dissertação e ganhou o título de mestre em ecoturismo: “O ecoturismo em San Roque de Cumbaza, Peru. Uma experiência de conservação?" (Universidade de Lisboa, Portugal - http://repositorio.ul.pt/bitstream/10451/15427/1/ulfc107382_tm_rodrigo_adriao.pdf">)


Depois se dedicou ao back ground da Mar de Selva, realizou algumas consultorias, viajou pelo sul da Bahia e algumas vezes para o Parque Nacional de Ferando de Noronha onde realizou mergulhos de cilindros, apnéia, surf e fez as trilhas da Costa da Esmeralda e Capim Açu.

Em 2018 lançou ao mercado a Mar de Selva; Publicou o Artigo: "Ecoturismo, conservação ambiental e desenvolvimento econômico em San Roque de Cumbaza, Peru" pela,  TURYDES - https://www.eumed.net/rev/turydes/24/ecoturismo-cumbaza.html. Escreveu alguns outros artigos para revistas de turismo de natureza. Viajou pela Serra da Mantiqueira onde realizou curtos hikings e participou do curso de primeiros socorros (APH/WFA) em áreas remotas com certificação internacional da American Safety and Health Institute e de lá foi para Ubatuba, Paraty, Rio de Janeiro Capital e Ilhéus para realizar trilhas e mapeamentos.
Viajou pela Chapada dos Veadeiros onde fez diversos hikings e Chapada da Diamantina onde realizou diversas travessias (Guiné - Vale do Pati - Vale do Capão - Lençois) totalizando mais de 75km de trekking.
Em 2019 Voltou a Serra da Mantiqueira para explorar o Parque Nacional do Itatiaia (PNI), Parque Nacional da Serra da Boicaina e Serra do Papagaio (MG). Participou do Curso de Meteorologia Basica para Montanhistas com Giovanni Dolif (INPE/CEMADEM). Viajou pelo Sertão do São Francisco para realizar hikings nos arredores de Paulo Afonos e Piranhas.
Ainda em 2019, com 1 ano de mercado, a Mar de Selva foi para o segundo ano do Yoga no Catimbau, consolidou experiências a nível estadual como: Descubra a Ilha de Santo Aleixo, Trilha ecopedagógica no Mangue e Travessia dos 3 cumes em Brejo da Madre Deus. Realizou o Reveillon Mar de Selva e Foi homenageada pela ALEPE.
Em 2020 a Mar de Selva ganhou uma Base/Sede física na Praia de Ponta do Ramo, Ilhéus, Bahia; E também passou a receber hóspedes em sua Sede que é um sítio de praia na borda da floresta.
Em 2021 foram lançadas as experiências na Bahia totalizando 12 experiências de Trekkings, 4 de Camping e 7 de Trilhas em Mata Atlântica, Praia e hibrido; Além de 4 vivências de Birdwatching e uma de Observação de Baleia; Como também se tronou conselheira do Parque Estadual da Serra do Conduru.
Em 2022 a Mar de Selva firmou parcerias com empresas da Serra da Manntiqueira.
Em 2023 a Mar de Selva passou por uma reorganização no organograma e hoje Rodrigo é guia da empresa e presta serviço a outra empresa de Ecoturismo de renome nacional e internacional.

https://www.facebook.com/MardeSelvaEcosocialtour/
https://www.instagram.com/mar_de_selva/
https://www.instagram.com/mardeselva_sitiochales/
https://www.facebook.com/sorriso.adriao
www.linkedin.com/in/rodrigoadriao/

Você viverá uma experiência de conexão intrínseca com o ambiente e seu “eu”;

Uma vivência, autêntica e exclusiva (para grupos pequenos e poucas pessoas), que estimula a consciência socioambiental e a transformação pessoal e social;

Tudo elaborado junto a comunidade local (nossos parceiros) garantindo o protagonismo da comunidade, o impulso ao Turismo de Base Comunitária, o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida de forma sustentável;

Você será conduzido de forma segura por guias locais, experientes e preparados, que conhecem o local;

Nós consumiremos produtos (de preferência orgânico e agroecológico) e serviços locais. Respeitaremos a capacidade de carga e pegada ecológica do ambiente (Tudo que levamos trazemos de volta, promovemos assim uma experiência de baixo impacto ambiental e de grande consciência ecológica);

Somos parceiros dos projetos socioambientais em nossos destinos;

Promovemos deslocamentos verdes através das “caronas solidárias” e Turismo Co2 Legal.

 

Sua viagem uma experiência. Nosso trabalho uma missão.