Nome DA ATIVIDADE

Dive em Porto de Galinhas - Full Day

Local

Porto de Galinhas, Pernambuco

Dificuldade Física

Leve

Dificuldade Técnica

Fácil

Dia a Dia

Full Day - Bate e volta

Experiências

Mergulho nas piscinas de corais e passeio jangada

Para quem?

Pra quem deseja conehcer o universo subaquático de Porto de Galinhas

Valor



Venha curtir um dia de mergulho na principal bancada de coral de Porto de Galinhas, Pernambuco, nas famosas piscinas naturais.

Você pode partir de Recife em um bate e volta/ fullday ou estar em Porto e escolher viver esta experiência subaquática em uma das praias mais bonitas do Brasil.

Imagina, você chega até a beira mar, finca os pés na areia e observa o horizonte azul em um dia ensolarado, em quanto aguarda por sua Jangada. A embarcação chega, você embarca nela e navega calmamente até o ponto de mergulho na piscina natural de coral vivo. Esse é só o começo da aventura...

Você que escolherá o tipo de mergulho que deseja (está escrito na aba “dia dia” para você decidir) a partir do seu nível de experiência.

Uma vez tomada a decisão você será instruído/a tecnicamente e ambientado/a no universo marinho. Quando se sentir tranquilo/a e confiante com o material e no ambiente, se iniciará de verdade a sua aventura. Bom Mergulho!

Passeio de Jangada

Dive nas Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Cronograma

Chega em Porto de Galinhas - horário à combinar
Ida as Piscinas Naturais
Passeio de jangada para o Ponto de Mergulho
Instruções iniciais - informação técnica teórica
Mergulho de Cilindro



Tipos de Mergulho (dive)

Batismo: Para iniciantes. Será sua iniciação no mundo subaquatico. Ocorrerão 20 minutos de instrução e de adaptação  no ambiente marinho. Quando estiver pronto inicia o mergulho de 20 minutos de fundo. Em geral essa experiência serve para lhe abrir as portas edar segurança no ambiente marinho. Como toda primeira experiência será muita informação para este momento. Mas a depender de seu desempenho você desfrutará da sensação de não ter gravidade, observará alguns peixes de recife de coral, alguns tipos de recife de coral e vivenciará toda a beleza e paz do que é mergulhar.

Vip: Para iniciantes e expertos. Ocorrerão 10 minutos de instrução e de adataptação com o material; Este mergulho você sentirá a beleza marinha desta bancada de coral. Você percorrerá uma coluna de água de 2 a 8 metros de profundidade indo de uma ponta a outra da bancada. Será possivel ver uma boa diversidade de peixes típicos de coral e alguns tipos de recife de coral com suas belas e poderosas formações; A dificuldade é baixa e o tempo total de fundo são de 40 min.

Profundo: Para experientes. Ocorrerão 10 minutos de instrução e de adataptação com o material; Este mergulho você sentirá a beleza marinha desta bancada de coral. Você percorrerá uma coluna de água de 2 a 13 metros de profundidade, percorrendo boa parte da bancada de coral de Porto de Galinhas, explorando suas cavernas. Será possivel ver uma boa diversidade de peixes típicos de coral e alguns tipos de recife de coral com suas belas e poderosas formações; A dificuldade é moderada e o tempo total de fundo são de 40 min.

Serviços inclusos

Translado Recife - Porto de Galinhas
Mergulho de Cilindro - Batismo, Ponta a Ponta ou Poço da Paixão
Equipamentos
Fotos subaquáticas
.
.
.
Investimento
Valor com transfer: A partir de 175 BRL (min. 4 pes.);
Valor sem transfer: A partir de 100 BRL (min. 4 pes.).

Beto Mangue

Seu anfitrião será Beto Gaitero, local de Maracaipe e estudioso sobre o manguezal de Maracaípe. 

Beto é condutor ecoturistico bilingue no manguezal de Maracaípe há 11 anos.  Conhecedor da fauna e da flora do mangue e curioso sobre a hisrotira de ocupação populacional de Maracaípe. 

Por dois anos atuou como condutor ecoturistico, no mangue de Maracaípe, para a Zoea Adventures - empresa voltada para o turismo cientifico no manguezal de Maracaípe. Neste ambiente foi capacitado por um ecólogo e um doutor em biologia para dar a aula de campo no e sobre o mangue de Maracaípe. Nesta oportunidade conduziu cientistas e universitários da UFPE e estudantes do ensino Fundamental I e II da escola Joaquim Nabuco.  

Continuou trabalhando da mesma forma, por mais dois anos, para a empresa Apolo de ecoturismo e por um ano, como bia bilingue, na orintomatica da Finlândia para turistas filandeses. Desde de 2011, até os dias atuais, trabalha com a Brasil Eco Adventure com turistas dinamarqueses. 

Hoje em dia Beto esta a frente da Gaitero ecotour – operadora especializada em trilhas no mangue de Maracaípe.

Você viverá uma experiência de conexão intrínseca com o ambiente e seu “eu”;

Uma vivência, autêntica e exclusiva (para grupos pequenos e poucas pessoas), que estimula a consciência socioambiental e a transformação pessoal e social;

Tudo elaborado junto a comunidade local (nossos parceiros) garantindo o protagonismo da comunidade, o impulso ao Turismo de Base Comunitária, o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida de forma sustentável;

Você será conduzido de forma segura por guias locais, experientes e preparados, que conhecem o local;

Nós consumiremos produtos (de preferência orgânico e agroecológico) e serviços locais. Respeitaremos a capacidade de carga e pegada ecológica do ambiente (Tudo que levamos trazemos de volta, promovemos assim uma experiência de baixo impacto ambiental e de grande consciência ecológica);

Somos parceiros dos projetos socioambientais em nossos destinos;

Promovemos deslocamentos verdes através das “caronas solidárias” e Turismo Co2 Legal.

 

Sua viagem, uma experiência. Nosso trabalho uma missão.